O jogo que interessa hoje

Fluminese x Coritiba
O Coritiba, a essa altura, já começa a dar sinais de cansaço - está 3 pontos atrás do Flamengo, na nona colocação. Mas já jogaram no segundo turno contra Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Vitória - ou seja, praticamente todos os jogos considerados difíceis. A tendência, então, é que os resultados melhorem nesses próximas rodadas. Mas seria bom que caíssem fora mesmo de qualquer disputa logo, para enfrentar o Flamengo já sem acreditar que trata-se de um confronto direto - o jogo, no Maracanã, acontece no dia 25/10, na 31a. rodada.

O Fluminense, lutando contra o rebaixamento, joga sem Conca, seu principal armador, suspenso. Pra suprir a falta, a aposta é em Ciel, que veio da série B em meio a várias notícias de problemas extra-campo. Mas pode dar certo. Ele entra motivado, querendo mostrar serviço, e tem boas estatísticas de assistências e dribles na série B. No meio, quem entra é Tartá, que tem pinta também até de atacante pela velocidade com a bola. Os dois podem ajudar Washington a ter as chances que precisa pra marcar. Sem jogo no meio de semana, Cuca levou o time pra treinar em Xerém, o que também pode ajudar a melhorar o desempenho.

O Coritiba é mais conhecido pela defesa do que pelo ataque - é o terceiro time que menos sofreu gols no campeonato. Mas, se quer continuar sonhando com o andar de cima da tabela, não pode achar que o empate é um bom resultado, contra um time que está na zona do rebaixamento. Mesmo assim, acredito que venham recuados, tentando aproveitar o desespero que pode bater no Flu se o gol não sair rápido e definir a partida num contra-ataque. Marlos, que tem sido perigoso como companheiro de ataque de Keirrison, está fora.

Nenhum comentário: