Sambueza está mesmo chegando ao Flamengo

Embora Kléber Leite ainda não tenha colocado no site oficial, como prometeu que faria quando fechasse alguma contratação, parece que o argentino Rubens Sambueza está mesmo chegando ao Flamengo. Notícias em vários sites dão conta de que chega ao Brasil na quinta e, no Olé, ele já dá declarações como jogador do Flamengo.

Minha opinião, vocês já sabem do texto que fiz sobre ele. É uma aposta válida, muito pela falta de opções ofensivas de meio-campo no elenco, e os valores de que andam falando parecem razoáveis. Mas as informações sobre ele não empolgam - não é exatamente o meia de ligação que o clube procurava, nem parece ser um jogador efetivo pelas estatísticas (poucos gols, poucas assistências). Mas foi titular por um ano no México, que tem um campeonato difícil em que chegou a ser vice-campeão, e jogou em todas as seleções de base da Argentina. Mesmo os que o criticam não negam sua habilidade com a bola no pé. Enfim: é esperar pra ver.


Mas não caiam na história de que Conca foi seu reserva no River Plate.

Ambos estrearam entre os profissionais millionarios em novembro de 2003, em jogos de fim de temporada com o River recheado de reservas e jovens da base. No meio de 2004, Conca já estava no Chile, jogando pela Universidad Catolica, onde logo se destacou. Ou seja: conviveram no time profissional do River por poucos meses, como garotos. E é bem forçado dizer que Conca "era seu reserva" neste curto período, em que ambos iniciavam sua carreira - embora seja fato que apostassem mais em no novo reforço rubro-negro do que no atual meia tricolor naquela época.

Sambueza ganhou destaque no início de 2004, graças ao tal amistoso em Mar del Plata em que fez uma sequência de dribles por entre as pernas dos adversários. Mas foi titular apenas nas primeiras 6 rodadas do Clausura argentino daquele ano. A partir daí, foi pro banco e só voltou a entrar em campo em partidas em que o River usou reservas, por estar disputando a Libertadores simultaneamente.

Ou seja: não acreditem na propaganda enganosa do empresário - a comparação sobre o desempenho dos dois no River não vale. Pra saber se o cara é bom ou não, só mesmo vendo ele em campo. Mas quem quiser saber a opinião dos torcedores do River sobre ele, esta página é um exemplo - mas talvez seja bom não ler pra não se desanimar.

Um comentário:

Diana Gondim disse...

não é?? foi o que eu disse, era pra ser engraçado, mas dá mesmo é vontade de chorar!!

saudades, querido.. não li o texto sobre o flamengo, mas pelo menos descobri que esse é o único blog q vc tem atualizado, eheeeh

bjs!!