Os jogos que interessam hoje

Inter x Palmeiras
O Inter, que enfrenta o Flamengo no Beira-Rio na próxima rodada, recebe o Palmeiras meio perdido. No ano passado, diziam que Abel preparava o time para este ano, e eles entraram no Brasileiro como favoritos (embora eu dissesse que a sequência de resultados esquisitos fora de casa na Copa do Brasil fosse um indício de que não eram isso tudo). Este ano, já começa o papo de que a equipe de Tite é pro ano que vem. E assim nós vamos vivendo de amor, como dizia o poeta.

Daniel Carvalho, contratado por apenas seis meses, foi agora afastado pra se recondicionar fisicamente - é bom que seja rápido, ou não vai dar pra ver nada dele nesse curto período por aqui. Assim, Alex volta de contusão, mas não vai ser desta vez que se verá o "time dos sonhos" inteiro em campo. O menino Taison, que era o xodó de todos há umas rodadas atrás, anda agora no banco, mas pode voltar pra esse jogo. O time patina em 12o. e, se quiser continuar sonhando em sonhar com alguma coisa, tem que vencer.

E o Palmeiras pode ser um bom adversário pra isso, pelo seu desempenho horroroso fora de casa. Mas, sem Valdívia, meu palpite é que há chance de isso começar a melhorar. Pra hoje, Luxemburgo está sem lateral direito (Élder Granja tá machucado e o reserva suspenso).

Acho que dá Inter.


Botafogo x Cruzeiro
Um confronto direto entre dois times na zona da Libertadores. O Botafogo defende a sequência de 5 vitórias seguidas com o time quase completo, com Carlos Alberto e tudo. Mas é bom se cuidar lá atrás, onde estarão o zagueiro reserva Édson e o garoto Renan no gol - e ele nem sempre foi seguro quando entrou no lugar de Castillo este ano. Se vencerem, ficam a apenas 2 pontos do Cruzeiro e se firmam na briga lá em cima mesmo; se perderem, a diferença vai pra 8 pontos, bem considerável.

Mas o mais provável mesmo é a vitória do Botafogo. Não só pelo bom momento e por jogar em casa, mas pelos múltiplos desfalques cruzeirenses - e, incompleto, o time perdeu até pra Portuguesa no Canindé. Não jogam hoje o zagueiro Espinoza, os volantes Charles e Fabrício (brabo, ainda mais que Ramirez continua na China com a seleção), o meia Wagner - grande criador do time - e o atacante Rômulo.


E ainda...

Há Coritiba x Figueirense, provável vitória do Coxa, que está ali embolado com o Flamengo na zona dos que querem chegar no G4.

Mesma zona do Vitória, que deve permanecer nela vencendo o Sport em casa.

Há São Paulo x Atlético-PR, difícil imaginar que o time da casa não vença. Borges estará de volta, no lugar de Dagoberto, suspenso.

Há Náutico x Fluminense e Ipatinga x Santos, dois confrontos de times hoje rebaixáveis. Cuca deve escalar o Flu num 3-4-3, com o que usava no Botafogo, pra tentar uma vitória que tiraria o time da zona de rebaixamento. Acho que consegue.

Nenhum comentário: