Flamengo na Superleague Formula



Esse aí é o carro do Flamengo na tal Superleague Formula - um pouco diferente daquele que levaram pra mostrar no Maracanã, no fim do ano passado, e que ilustra a home do clube no site oficial da categoria. Confesso que, mesmo depois da festa de apresentação do carro e tudo o mais, eu duvidava que isso aí fosse mesmo rolar. Mas a corrida inaugural tá marcada pro fim do mês, em Donington Park.

Estão previstas seis corridas este ano ainda - as seguintes serão na Alemanha, Bélgica, Portugal, Itália e Espanha. Serão 16 carros no grid: Milan, Al-Ain (Emirados Árabes), Anderlecht, Roma, Beijing Guoan (China), Borussia Dortmund, Corinthians, Basel (Suíça), Porto, Flamengo, Galatasaray, Olympiacos, PSV Eindhoven, Glasgow Rangers, Sevilla e Tottenham Hotspur. Como se vê, são times tradicionais, de grandes centros, misturados a outros de países que podem ser mercados interessantes, como China e Emirados Árabes. Mas só vão conseguir bancar o custo de viajar com o circo fora da Europa, inclusive pro Brasil, se a coisa pegar (o que dá pra duvidar).

O curioso é que, até agora, não se anunciou oficialmente quem será o piloto do Flamengo (nem do Corinthians - no duro, não sei se anunciaram algum piloto pra valer). Testes foram feitos em Vallelunga, na Itália, com dois pilotos: o italiano Giacomo Ricci e o brasileiro Tuka Rocha - que o vice de marketing do clube já declarou que deve ser confirmado em breve. É um cara que ganhou muitos títulos no kart quando novo e tenta a sorte na Europa, onde foi piloto do Brasil na A1 GP (uma categoria com conceito parecido com essa Superleague Formula, mas em que os times representam países em vez de clubes).

Nenhum comentário: