Os jogos que interessam hoje à noite

Cruzeiro x Náutico
Difícil esperar que o Cruzeiro não vença, em casa - e, nisso, vai assumir pelo menos provisoriamente a liderança, já que joga às 19h30. Vai ficar a pressão em cima do Flamengo para vencer o Palmeiras, ou será ultrapassado. O Náutico não vence há 5 partidas, segue sem Ruy e Geraldo e o técnico ainda vai testar pela primeira vez um esquema de 3 zagueiros. Nada animador. Resta a torcida por um cartãozinho amarelo para Guilherme, Vagner e Gérson Magrão - assim, o Cruzeiro ficaria sem os três, que estão pendurados, no jogo do fim de semana contra o Flamengo no Maracanã.

Vitória x Atlético PR
O Vitória é mais um que joga cedo e, se vencer, ultrapassa o Flamengo, que precisaria vencer para manter-se à frente dos baianos. Jogando no Barradão, em princípio a vida do Atlético, que não vem bem, fica bem complicada. Mas, para este jogo, eles têm uma vantagem: o Vitória joga sem quatro jogadores - o artilheiro Dinei, seu reserva Rodrigão, o goleiro Viáfara e Carlos Alberto - por terem contrato com o Furacão. Por conta disso, no ataque pode jogar até Muriqui, aquele mesmo que andou por Vasco e Madureira. Também está fora o lateral-direiro Marco Aurélio. Com tantos desfalques, pode ser que acabem tendo um tropeço aí - embora o Atlético também venha com nada menos que 9 jogadores sem condições de jogo. Com tanto reserva em campo, vai saber como serão esses times.

Internacional x Santos
O Inter vinha se aproximando do pelotão da frente, mas deu uma freada com a derrota improvável para o Ipatinga (que, aliás, também tirou pontos do São Paulo - e aí a gente vê que a vitória rubro-negra "obrigatória" por lá não era tão molezinha assim). O Santos se mantém lá no porão da tabela, mas deu uma melhorada com a goleada sobre o Vasco. Ainda assim, seria difícil apostar em algo diferente de vitória colorada. No Beira-Rio, em 7 jogos, venceram 6 e empataram 1. Mas há uma chance de zebra aí. O Inter joga sem Nilmar e Alex, machucados (Alex, aliás, fica fora por 21 dias e a expectativa em Porto Alegre é que provavelmente não jogue mais pelo Inter, pois deve ser negociado). Sem os dois, a aposta é em um ataque vindo dos juniores, formado por Walter e Guto. E, pra melhorar a ligação com o ataque, terão a entrada do velho conhecido Andrezinho. Sei não: esse aí é um jogo em que dá pra torcer.

Figueirense x São Paulo
Depois do lamentável jogo contra o Grêmio, ficou mais complicado confiar no Figueirense novamente, mesmo jogando em casa. E o São Paulo vem bem nas últimas rodadas - o único resultado ruim foi uma derrota previsível para o Inter no Beira-Rio. Como nos últimos anos, é um time que não convence quem assiste, mas que também não dá pra visualizar muito perdendo. Segue sem Hernanes e Alex Silva, na seleção, e Borges, machucado. Mas o ataque parece ter começado a funcionar sem centro-avante, jogando com Dagoberto e Éder Luís - e eu estou apostando que Muricy comece com o time desta maneira, com dois jogadores rápidos pra puxar contra-ataques. Mais um jogo em que até dá pra torcer. Mas deste, não estou esperando muito.

Nenhum comentário: