Que dê tudo certo

Ao que parece, Caio Júnior vai lançar na próxima partida Renato Augusto no meio-campo, com Marcinho e Obina formando a dupla de ataque. Com isso, o time vai de Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Íbson e Renato Augusto; Marcinho e Obina. Bem próximo do que eu imaginaria como ideal para o Flamengo titular.

A única alteração que eu faria neste time, no campo das idéias, é a entrada de Jônatas como primeiro volante, no lugar de Jaílton. Mas Jônatas não só parece não estar no melhor de sua forma física como não é visto como jogador para esta posição pelo técnico - então, fica difícil torcer por esta escalação. Além disso, o Cristian, de quem eu gosto bastante, não vem bem nos últimos tempos. Pelo que os dois têm mostrado em campo, Toró estaria na frente na disputa por esta vaga - que, pra mim, seria a de segundo homem do meio-campo. Principalmente porque Toró não tem altura pra ter que aparecer na área disputando o jogo aéreo na defesa, o que fatalmente vai acontecer com frequência com quem joga de primeiro cabeça-de-área.

No ataque, minha dupla seria esta mesma que vai entrar em campo na Ilha do Retiro e vou torcer muito pra que dê certo. Marcinho até agora só rendeu pra valer como atacante - e rendeu bem. Mas comigo teria que vencer sempre a sombra de Maxi, outro que eu gosto muito de ver jogando.

Enfim: o time está bem escalado e, lendo os nomes, não parece que vá entrar pra empatar. Se der tudo certo, não só o Flamengo se manterá na liderança como vai ter aí um bom time-base para a sequência do campeonato.

Nenhum comentário: