Vantagem pequena do Botafogo

Como disse o Cuca: com 1x1, o Corinthians sairia com uma grande vantagem do jogo de ontem. Mas o gol no finzinho acabou dando ao Botafogo uma pequena vantagem, que no fim pode até ser decisiva.

Especialmente no primeiro tempo, deu pra ver que, com a bola rolando, o Corinthians hoje tem bem mais recursos ofensivos que o Botafogo. As jogadas pelas pontas, com Dentinho e Lulinha bem abertos - e mais a ajuda de Carlos Alberto pela direita - funcionaram muito. Nesta etapa, apesar de ter tido chance no início de abrir o placar - quando sua já tradicional marcação na saída de bola funcionou -, o Botafogo até escapou de sair com um resultado pior do que o 1x0.

É bom dizer que a torcida do Botafogo jogou contra. Não lotou o estádio, se irritou fácil, gritou pouco e chegou a vaiar o time várias vezes. Numa semi-final de Copa do Brasil, não dá pra entender. Depois vão se lamentar por passar mais um ano sem títulos.

Já no segundo tempo, com a boa entrada do Fábio, o Botafogo começou pressionando e a torcida mudou um tanto de comportamento. Deu sorte de ter um pênalti meio acidental ainda no início - o jogador do Corinthians na verdade tropeçou e acabou caindo por cima do Jorge Henrique. Daí pra frente, com o Corinthians parecendo satisfeito com o resultado, o Botafogo ficou mais com a bola mas criou pouco, como tem acontecido desde o início do ano. E, como tem acontecido também desde o início do ano, acabou transformando o domínio territorial em gol graças a uma jogada ensaiada de bola parada. Com o time limitado que tem (porque essa é a verdade, o elenco do Botafogo é MUITO limitado), Cuca usa essa arma para conseguir vitórias que seriam improváveis de outra maneira.

No próximo jogo, com certeza a torcida do Corinthians vai fazer tudo o que a do Botafogo não fez ontem e o time tem um resultado não tão difícil assim de fazer. Mas o elenco vai ser posto à prova, já que o time vai ter desfalques muito importantes - Carlos Alberto e Lulinha, que foram bem ontem, e André Santos, que foi apagado mas vem tendo uma boa temporada.

Nenhum comentário: