Dicas para o sócio votar no Flamengo no dia 3 de dezembro

É nesta segunda a eleição para presidente do Flamengo. Quem pode, deve votar.



Sei que a eleição para presidente do Flamengo interessa a muito mais gente. E que a maior parte dos que se acostumaram a visitar este humilde blog foi por gostar de futebol, de ler e falar sobre futebol. Mas este texto é especificamente para os sócios.

Segunda-feira, 3 de dezembro, é o dia. Já somos poucos os que podem votar para presidente do Flamengo. Destes poucos, a maioria costuma abrir mão de seu direito. Não é hora para isso. Programe-se desde já!

O apelo é este: vote. Vote! Faça com que esta eleição tenha a maior legitimidade possível. A página Mil Vezes Flamengo está reunindo dicas para facilitar a vida de todo mundo na segunda-feira e eu aproveito para reproduzir aqui:

- Prefira votar cedo. Quanto mais tarde você for, maior a possibilidade de um problema aparecer e acabar te impedindo de participar. Não dê chance ao azar.

- Não esqueça a carteira de sócio e o RG! Será necessário documento de identidade para votar. Coloque logo na carteira!

- Evite ir de carro. O trânsito do Rio é complicado e o estacionamento da Gávea provavelmente vai estar cheio. Se mora perto, vá a pé ou de bicicleta. Se não rola, há muitos ônibus passando por lá: 123, 154, 157  e 2019 vindo do Centro/Flamengo; 415, 433, 434, 460 e 461 vindo da Zona Norte; pra quem vem de Niterói, os bons são o 123 e o 128, pegando na Avenida Rio Branco. Para os heróis de fora do Rio de Janeiro que vêm à cidade para votar, da rodoviária as linhas são 128, 110 e 305; do Santos Dumont, 354 e 438; do Galeão, 2018 - salte na Av. Delfim Moreira, no Leblon.

- Se precisar ir de carro mesmo, o clube deve abrir a área do antigo posto Mengão para estacionamento, além do já conhecido da Gávea. Mas vale pensar em parar em locais alternativos e próximos, para evitar confusão.

- Procure seus outros amigos sócios e vá junto para a Gávea; um pode ajudar o outro e assim ninguém deixa de exercer o seu direito. É importante.



* * * * * * * * * *

Já declarei aqui meu voto para a Chapa Azul, de Eduardo Bandeira de Mello - neste texto, expliquei minhas razões. Estou convencido de que o Flamengo precisa mudar seu modelo de gestão, obviamente atrasado, que não atende a realidade atual do mercado. E que tal mudança não virá por uma iniciativa individual. É esta a grande diferença da Chapa Azul: ela surgiu da vontade de diversas pessoas, todas convencidas dos mesmos conceitos. Os nomes de vários, de reconhecida capacidade, já foram divulgados como vice-presidentes. E eles estão aí, dando a cara a tapa, produzindo textos, dando entrevistas, falando em twitcams. Quem ouve Eduardo Bandeira de Mello se impressiona com a forma calma com que coloca suas ideias e com o quanto conhece o Flamengo e sua história. Mas sua campanha não teve apenas o seu rosto; teve o do Bap, o do Pracownik, o do Póvoa, o do Wallim. Todos com currículo a apresentar, sucesso profissional e vontade de participar da mudança.

Já na campanha de Jorge Rodrigues, por exemplo, é difícil outro personagem ter espaço e ele mesmo já disse que a maneira que vê de "por ordem na casa" rapidamente no futebol é ele mesmo assumir a direção do departamento logo de cara. É uma iniciativa claramente personalista e, por mais que ele seja bem sucedido e rubro-negro, o Flamengo precisa mais do que isso para virar a página.

Àqueles que levam em consideração o que leem por aqui e irão votar, o que posso dizer é que estou convencido de que a Chapa Azul é a melhor opção que temos. Vá à Gávea dia 3 de dezembro e vote. É o que eu vou fazer.

* * * * * * * * * *

Escrevi alguns textos sobre estas eleições e o que eu espero que mude no Flamengo nos próximos três anos:

- Por que votarei em Eduardo Bandeira de Mello para presidente do Flamengo
- O que precisa mudar no futebol do Flamengo
- O que precisa mudar no marketing do Flamengo
- O que precisa mudar no Flamengo na administração de seu dinheiro
- O que precisa mudar no Flamengo nas relações com as torcidas organizadas
- O que precisa mudar no Flamengo em sua sede social

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Parece-me a Chapa Azul a mais preparada, a melhor opção. Porém, incomoda-me ainda os braços atados de toda gestão rubro-negra em função de um Estatuto retrógrado e antiquado. A mudança visceral no clube passa, obrigatoriamente, pela sua revisão.

80% concluído, estive no Maracanã, no sábado, registrando tudo: detalhes, "causos", fotos, a obra em si. Confira lá no blog!

Saudações!!!